Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Villasanti chega para ser o maestro no meio de campo do Grêmio

Felipão tem nele uma peça para ajudar no ataque e na defesa

- Publicidade -

Mathías Villasanti já está em Porto Alegre e será jogador do Grêmio. O atleta de 24 anos foi contratado para ser o grande maestro da orquestra gremista, embora não seja um articulador. Ele vem sendo tratado como um arrumador de times, daqueles que auxiliará todos do setor.

- Publicidade -

Esse jogador é um volante ofensivo, considerado pela imprensa paraguaia um atleta completo. Durante a presidência de Romildo Bolzan, os torcedores se acostumaram a ver volantes que soubessem jogar e construíssem o jogo. Maicon e Arthur foram os mais famosos do período.

Inscreva-se no YouTube

Entretanto, Felipão chegou para quebrar um modelo de jogo que era aplicado há anos e que não vinha mais dando resultados. Luiz Felipe prefere apostar nas transições rápidas e seu modelo é vertical: o time pega a bola e vai para cima tentar o gol, nada de ficar tocando a bola.

Villasanti pode jogar também como meia, correndo pelo campo inteiro. Assim, é um homem que possui boa movimentação e capaz de trocar passes com agilidade. Enfim, é um camisa 8 tradicional, box-to-box, algo tão desejado por Felipão.

O que esperar de Villasanti no Grêmio?

- Publicidade -

Avaliando os mapas de calor dos três jogos que o atleta atuou na Copa América, é fácil perceber como realmente ele cumpre várias funções. Uma das poucas falhas são os chutes de meia distância, que não fazem parte do seu repertório.

O paraguaio vai jogar ao lado de Thiago Santos, que ficará fixo trabalhando na marcação. Assim, Villasanti deve ter liberdade para construir jogadas e ser realmente o cara que o Grêmio precisa neste momento. Sem tanto toque de bola, embora ele seja muito bom nisso e com mais movimentação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.