Últimas Notícias do Grêmio

Villasanti decide, Grêmio bate o Cruzeiro e está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023

O Grêmio enfrentou o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (31), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Villasanti.

Primeiro tempo: Grêmio aproveita erro do Cruzeiro e vai em vantagem para o intervalo

Os primeiros minutos foram equilibrados e de muito estudo das equipes em campo. A melhor chance do Tricolor foi com Cuiabano, aos 5′. O lateral recebeu na área e finalizou cruzado, a bola bateu na trave, mas a arbitragem assinalou impedimento. Dois minutos depois, o time mineiro chegou com Henrique Dourado e Bruno Alves salvou em cima da linha.

Um pouco melhor na partida, o time mineiro teve algumas chances, mas sem muito perigo. O Tricolor fazia uma boa marcação e esperava o momento certo para partir em contra-ataque. Aos 27′, a zaga do Cruzeiro errou na saída de bola, Suárez entregou para Villasanti e o paraguaio finalizou para abrir o placar no Mineirão. Grêmio 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time mineiro foi para cima e na melhor chance, Henrique Dourado acertou o travessão de Gabriel Grando. Na sequência, Oliveira finalizou, a bola desviou no Bruno Alves e o goleiro gremista fez uma bela defesa.

Segundo tempo: Tricolor sofre pressão, tem gol anulado, mas avança de fase

Com Bruno Rodrigues para a segunda etapa, o time mineiro voltou mais agressivo, porém esbarrava na boa marcação gremista. Após várias chances do Cabuloso na partida, Cuiabano recebeu na área e tocou para Bitello balançar a rede. No entanto, o árbitro foi chamado no VAR para analisar uma possível falta em Wesley e anulou o lance.

Em busca do gol de empate, o técnico português tirou um volante e colocou o atacante Gilberto. O time mineiro tentava de todas as formas, porém a defesa do Imortal estava bem postada em campo e dificultava a vida do adversário. Com total pressão do adversário nos minutos finais, Gabriel Grando e Kannemann cresceram para impedir o empate.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.
Botão Voltar ao topo