Villasanti é a ‘dor de cabeça’ de Renato e nós podemos provar
Em 2023, Renato Portaluppi vem tendo uma dor de cabeça que qualquer treinador gostaria em ter. Com muitos reforços e a manutenção de nomes importantes, o ídolo do Grêmio segue em busca do “time ideal”, mas vem tendo trabalho para definir uma posição.
Renato terá que fazer escolha no meio-campo do Grêmio
Na atual temporada, o Tricolor trouxe bons atletas para reforçar o meio-campo, o coração de qualquer time. Para o ano, o Imortal contratou Pepê, Carballo, Cristaldo e Vina, que é mais um meia-atacante, mas somente dois jogadores estão disputando uma vaga entre os titulares.
Com um desempenho acima da média em 2022, o volante Mathías Villasanti tem crédito com o treinador e segue na briga por um espaço. Mesmo com a chegada de Felipe Carballo, que notoriamente está em fase de evolução e compreensão do modelo de jogo, o paraguaio está lutando para retomar seu lugar no time.
Villasanti merece voltar ao time titular?
Até o momento, o uruguaio tem sido a primeira opção do treinador nas partidas do Campeonato Gaúcho, mas Villasanti vem ‘complicando’ as coisas. O camisa 23 tem entrado bem no time quando requisitado, e na partida contra o Campinense, na Copa do Brasil, atuou em altíssimo nível, gerando assim uma dúvida na cabeça do comandante.
Durante os 90 minutos no Estádio Mané Garrincha, o paraguaio demonstrou mais uma vez que merece ser titular no time. De acordo com a página Entrelinhas Gremistas, no Instagram, o jogador do Tricolor teve uma participação “absurda” contra o Campinense.
Ver essa foto no Instagram
Ao longo do embate, o volante teve quatro passes decisivos, uma assistência e sete bolas longas com destino correto. Além da participação ofensiva, o jogador conseguiu ser o melhor atleta da partida, tendo um bom desempenho defensivo também.