Villasanti abre o jogo e fala sobre obediência tática que exerce no Grêmio
Destaque do Grêmio, Villasanti abre o jogo sobre posicionamento
O meio-campista paraguaio Mathias Villasanti vive sua melhor temporada com a camisa do Grêmio. Titular absoluto com o técnico Renato Portaluppi, o camisa 20 soma 25 partidas na temporada, com cinco gols marcados e duas assistências, sendo a mais recente no último sábado (1º), na vitória sobre o Bahia.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e revela o resultado de Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil
Nesta segunda-feira (3), o meio-campista concedeu entrevista coletiva em Salvador, na véspera de mais um duelo com a equipe baiana. Na noite desta terça-feira (4), a partir das 21h (horário de Brasília), o Imortal enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
O volante foi questionado pelos jornalistas sobre seu posicionamento. À vontade no meio de campo do Tricolor, Villasanti se colocou à disposição de Renato para cumprir mais de uma função.
“Sempre gostei de pisar na área, mas sou obediente taticamente. Se Renato pedir, eu fico mais atrás, se pedir eu avanço. A qualidade dos companheiros também ajuda muito“, explicou.
De acordo com Villasanti, as movimentações e variações do time do Grêmio são um pedido do comandante. Ainda conforme o paraguaio, a determinação da comissão técnica acontece independente dos jogadores que estiverem em campo, buscando manter a cara da equipe.
“Renato sempre pede muita movimentação, para não ficarmos em uma posição fixa. Independente de quem joga o time mantém um ritmo e vamos seguir por esse caminho“, completou.
Para o duelo desta terça-feira (4), o Imortal deve ter apenas uma mudança. O zagueiro Bruno Alves já teve seu novo contrato registrado no BID da CBF e fica à disposição de Renato.