Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Villasanti: paraguaio estreou no Grêmio mostrando que é um verdadeiro box-to-box

Jogador correu pelo campo inteiro e pegou poucas vezes na bola

- Publicidade -

Mathías Villasanti, contratado como um dos planos de emergência do Grêmio para salvar o clube da Série B, fez sua estreia contra o Cuiabá. O volante jogou a partida inteira, superou o calor que fazia na capital mato-grossense e teve uma estreia discreta.

- Publicidade -

No início do jogo, tinha os experientes Thiago Santos e Maicon ao seu lado, dando mais tranquilidade para que pudesse sair jogando. Entretanto, Maicon sofreu uma lesão e saiu para a entrada de Lucas Silva. Acontece que o ex-Real Madrid não voltou para o segundo tempo e Jean Pyerre foi acionado.

Contratado para a vaga de Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo, o jogador apresentou mais movimentação que o antecessor, que costumava ficar fixo como um volante central. Fez o que era esperado dele: correu pelo campo todo, como um box-to-box.

Os jogadores que correm pelo campo inteiro não precisam, necessariamente, conduzirem a bola, como fazia Matheusinho. O objetivo é preencher os espaços e ajudar a desafogar o time. Isso ele conseguiu fazer.

Como foi a estreia de Villasanti pelo Grêmio?

- Publicidade -

Villasanti ajudou o Grêmio defensivamente pelos dois lados, mas principalmente na direita. Do meio para a frente, foi visto em todas as faixas do campo, quase que com a mesma intensidade.

O jogador não deixou boa impressão com a bola no pé, mas trabalhando sem a bola, foi interessante. O FootStats indicou que o jogador foi quem mais fez desarmes na partida, com três acertos em quatro tentativas. Empatou com Thiago Santos, só que o volante errou um a mais. Veja os principais números dele:

  • Passes: 27 certos (31)
  • Desarmes: 3 certos, (4)
  • Faltas cometidas: 1

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.