Villasanti e Soteldo podem reforçar o Grêmio no GreNal 443? Entenda
Os jogadores voltam das Eliminatórias em situações diferentes
Villasanti e Soteldo treinam para o GreNal nesta quinta-feira
A partir desta quinta-feira (17), o Grêmio contará com Villasanti e Soteldo nos treinamentos no CT Luiz Carvalho, após servirem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, os dois retornam a Porto Alegre em condições distintas para o GreNal do próximo sábado (19).
Villasanti, titular absoluto do meio-campo gremista, perdeu espaço na seleção paraguaia após a chegada do técnico Gustavo Alfaro, atuando apenas 15 minutos contra o Equador e alguns segundos na vitória sobre a Venezuela. Esse cenário, que pode ser frustrante para o jogador, é positivo para Renato Portaluppi, já que o volante não apresenta desgaste físico e estará disponível para o clássico. A dúvida agora é definir com quem ele formará parceria no meio-campo: Dodi, mais defensivo, ou Pepê, com melhor qualidade de passe.
Leia mais
Grêmio: Treino de hoje conta com reforço e Renato tem alívio de última hora
Jogador do Grêmio é titular em goleada da Seleção Sub-20
Já Soteldo, camisa 10 da seleção venezuelana, atuou por 90 minutos em dois jogos, contra Argentina e Paraguai, e chega desgastado a Porto Alegre. Suspenso para a próxima rodada das Eliminatórias, ele precisará passar por trabalhos regenerativos antes de retomar os treinos com bola.
Com isso, o atacante pode ter apenas uma atividade com o elenco do Imortal, na sexta-feira (18), e deve seguir como opção no banco de reservas no GreNal. Aravena, em boa fase, deve continuar como titular na ponta esquerda, após boas atuações nas últimas rodadas do Brasileirão.