Villasanti teve função diferente no último jogo do Grêmio
Mathías Villasanti marcou pela primeira vez com a camisa do Grêmio, isso todo mundo percebeu. Ele fez o terceiro gol na vitória por 3 a 2 contra o Juventude, pela 27ª rodada do Brasileirão. Mas, o que menos pessoas viram foi que ele basicamente mudou de função dentro de campo.
Na escalação oficial, até aparece ao lado de Thiago Santos, como uma dupla de volantes. Entretanto, o jogador atuou mais solto, com liberdade para transitar entre ataque e defesa. Aliás, essa é a principal característica dele que chamou atenção, fazendo com que o tricolor realizasse a sua contratação.
O Grêmio jogou numa espécie de 4-1-4-1, com quatro defensores, apenas um volante fixo, quatro meias e um centroavante. Então, Villasanti ficou muito mais próximo de Jean Pyerre, com Douglas Costa e Alisson pelos lados. E deu certo, com um primeiro tempo que acabou 2 a 0 e deu tranquilidade.
Com Felipão, o tricolor chegou a jogar com três volantes, e todos eles atuando como cão de guarda. Antes desse jogo, pouco tínhamos visto ofensivamente do jogador paraguaio. Agora, a postura mais ofensiva do time como um todo permitiu que o ex-Cerro Porteño pudesse mostrar seu futebol.
Villasanti começa a ser peça importante no Grêmio
Sendo sincero, esse cara só foi contratado porque o Grêmio vinha entre os últimos colocados do Brasileirão, assim como Campaz. Se o tricolor estivesse entre os 10 primeiros, muito dificilmente ele teria sido contratado.
O próximo jogo será fora de casa contra o Atlético-GO, um time perigoso e que acabou de ganhar do líder. É possível que novamente Villasanti jogue mais recuado, mas com saídas para o ataque.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA