Villasanti ultrapassa Arce em ranking de estrangeiros do Grêmio
O volante vem sendo capitão do time de Renato Portaluppi
Villasanti supera Arce em ranking de jogadores do Grêmio
No final de semana em que o Grêmio lamenta o falecimento de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, uma das figuras responsáveis pela montagem do time histórico dos anos 1990, é impossível não lembrar de ídolos que marcaram época no clube. Francisco Arce, lendário lateral-direito, é um desses nomes. Arce é frequentemente lembrado por sua precisão nas cobranças de faltas, escanteios e pênaltis, além dos cruzamentos perfeitos para os atacantes.
Com 145 jogos disputados pelo Tricolor Gaúcho, ele conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, consolidando-se como um dos grandes nomes da história gremista. No entanto, o atual camisa 20 do Grêmio, Mathías Villasanti, acaba de superar o número de jogos de seu compatriota paraguaio.
Com gol de Monsalve, Grêmio vence e se distancia da zona
No confronto contra o Criciúma, no último domingo (25), Villasanti alcançou a marca de 146 partidas pelo clube, tornando-se o quinto estrangeiro com mais atuações pelo Tricolor na história. O volante, que chegou ao Grêmio em 2021, ainda não alcançou o mesmo patamar de conquistas que Arce, mas já deixou sua marca com três títulos estaduais. Aos 27 anos, ele continua em busca de uma grande conquista com a camisa gremista.
Com contrato até dezembro de 2027, Villasanti tem tempo para escrever seu nome na história do clube e, quem sabe, se aproximar ainda mais dos feitos do ídolo Arce.
Estrangeiros com mais jogos pelo Grêmio
- Atilio Ancheta – 428 jogos
- Walter Kannemann – 308 jogos
- Hugo De León – 242 jogos
- Catalino Rivarola – 173 jogos
- Mathías Villasanti – 146 jogos
Imagem: Richard Ducker/Grêmio/Divulgação
Teknik SEO Google SEO sayesinde online satışlarımız arttı. https://www.royalelektrik.com/postane-mahallesi-elektrikci/