Afinal, Villasanti vai sair do Grêmio ou não em 2024?
Villasanti vai sair do Grêmio em 2024?
O volante Mathias Villasanti foi um dos grandes destaques do Grêmio na temporada de 2023. Em alta, o meio-campista, titular absoluto da Seleção Paraguaia, está envolvido em especulações no mercado da bola, Recentemente, o Palmeiras e a Fiorentina, da Itália, surgiram como interessados em tirar o gringo do Tricolor Gaúcho.
Diante da alta valorização e dos interessados que surgiram recentemente, o Imortal pretende renovar com Villasanti. O volante ainda tem contrato até dezembro de 2024 e conta com uma cláusula de renovação automática em caso de participação em 60% dos jogos da equipe na próxima temporada, mas o assunto já virou pauta nos bastidores.
Entretanto, as negociações não estão nada fáceis para a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra. O estafe de Villasanti já sinaliza o desejo de tirar o jogador do Grêmio, o que pode até mesmo acontecer de graça, na metade do ano que vem, caso o vínculo não seja renovado.
Durante entrevista ao jornal La Nación, o empresário do meio-campista, Renato Bittar, indicou que a saída do Tricolor deve ocorrer na janela de transferências do meio de 2024. O estafe, inclusive, já deu um prazo para responder a oferta de renovação realizada pelos gaúchos.
“Mathias fez um grande ano, creio que provavelmente siga (no Grêmio) e na metade do ano, no mercado mais importante da Europa, provavelmente saia. Temos ofertas para agora, mas não avançamos. Temos a oferta de continuar no Grêmio, ele está muito feliz no Grêmio, vamos ver se chegamos em um acordo. Vamos tomar a decisão em 10 ou 15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não“, comentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação