CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Viralizou no Brasileirão: Tite pistola, juiz horroroso, técnico chamado de burro e nocaute em Kannemann

Muitos lances polêmicos na primeira rodada da competição

Thiago Carpini é chamado de 'burro' pela torcida do São Paulo
Imagem: Reprodução GE

Um giro pelos momentos virais da primeira rodada do Brasileirão

A abertura do Brasileirão 2024 não poderia ter sido mais emocionante e polêmica. A primeira rodada trouxe à tona uma série de eventos que prometem agitar o campeonato ao longo da temporada. Desde expulsões controversas até decisões do VAR sendo comunicadas ao público, os jogos inaugurais da Série A foram um prato cheio para os amantes do futebol e para os críticos de plantão.

Leia mais:

Vice do Grêmio precisou ser contido por policiais no jogo contra o Vasco, registra súmula

Confira os melhores momento de Vasco x Grêmio

Tite briga com a arbitragem para defender técnico rival

Em um dos momentos mais marcantes da rodada, o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, foi expulso após apenas 13 minutos de jogo, desencadeando uma reação furiosa do treinador adversário. O vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando a indignação de Tite, técnico do Flamengo, em defesa do colega. O episódio colocou em destaque não só a tensão em campo, mas também as controvérsias em torno da arbitragem.

Gramado e juiz tomaram marretadas

O embate entre Atlético-GO e Flamengo foi repleto de momentos memoráveis e controversos. Além das críticas ao estado do gramado, que chegaram a ser classificadas como “ridículas” por comentaristas, as decisões do árbitro André Luiz Policarpo Bento também deram o que falar. A expulsão de Alix Vinicius e as reclamações do atacante Luiz Fernando só intensificaram o debate em torno da atuação dos juízes.

O susto de Kannemann

O jogo entre Vasco e Grêmio também foi marcado por um momento tenso, com o zagueiro Kannemann sofrendo uma concussão após um choque violento. O incidente levantou debates sobre a segurança dos jogadores e inaugurou a regra de substituição por concussão no Brasileirão.

Torcida xinga técnico

Por fim, a primeira rodada não poupou críticas aos técnicos, com Thiago Carpini, do São Paulo, sendo alvo dos primeiros gritos de “burro” da torcida após uma estreia desfavorável contra o Fortaleza. A pressão já se faz sentir nos bastidores do Morumbi.

 

Em resumo, a primeira rodada do Brasileirão 2024 foi um verdadeiro turbilhão de emoções, deixando claro que esta temporada promete ser repleta de surpresas, polêmicas e grandes momentos do futebol nacional.

 

Imagem destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo