CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Virtualmente rebaixado, Sport ajuda o Grêmio na reta final

O Sport recebeu o Bahia na quinta-feira (18) para o jogo entre os dois times de maiores torcidas do Nordeste. E venceu por 1 a 0, resultado que foi comemorado pelo Grêmio e pelo São Paulo. Assim, manteve o time baiano na zona do rebaixamento e o Juventude em 15º lugar.

Mesmo com a vitória, os matemáticos da UFMG indicam que o Leão da Ilha tem 98,5% de chance de cair e o Infobola já coloca o time pernambucano com 99%. A questão é que pelo índice atual para escapar da queda, o Sport teria que ganhar todos os jogos que restam.

O Leão está com 33 pontos e tem 34 jogos, podem chegar no máximo a 45 pontos. Portanto, ainda há esperanças, já que o Atlético-GO, primeiro fora do Z4, tem 39 pontos e ainda há vários times abaixo destes 45. Entretanto, na prática a situação é bem mais delicada e eles devem cair faltando algumas rodadas.

Falando sobre o Bahia, o Grêmio conseguiu reduzir a vantagem para eles para 4 pontos e tem um confronto direto nas últimas rodadas. Contudo, o problema é que o Bahia não está mais fora do Z4 e sim dentro dele, já que foi ultrapassado pelo Juventude.

Sport pode ser rebaixado nas próximas rodadas

Dificilmente o Sport escapará do rebaixamento, por isso a vitória deles, mesmo que o time tenha ultrapassado o Grêmio, não foi ruim. Em suma, o provável é que caiam faltando duas ou três rodadas.

E o Grêmio pode ter o mesmo destino, enfrentando eles na segunda divisão de 2022. A não ser que consiga ganhar ao menos quatro dos jogos que restam e torcer contra os rivais diretos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Kely Pereira/Divulgação

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo