Vitória do Bahia aumenta o risco de rebaixamento do Grêmio
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi terrível para o Grêmio. O Tricolor mediu forças diante do Internacional, onde acabou sendo derrotado por 1 a 0, continuando afundado na zona de rebaixamento, com apenas 26 pontos conquistados. Enquanto isso, o Bahia aproveitou a oportunidade que teve e somou três pontos, aumentando a distância para o Z4.
O Bahia era apontado como um dos grandes rivais do Grêmio na luta contra a segunda divisão até pouco tempo atrás. Hoje, após a contratação do técnico Guto Ferreira, o Tricolor de Aço já soma 10 pontos a mais que o Grêmio, acumulando uma invencibilidade de 7 jogos.
O resultado do Bahia aumenta a pressão para o Grêmio vencer o Fluminense. A distância para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentou para 9 pontos. Hoje, a projeção dos matemáticos é que o Grêmio precisa somar 18, em 27 pontos restantes a serem disputados no Brasileirão para evitar o rebaixamento.
A sorte do Grêmio é que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0. Caso o resultado tivesse sido outro, as chances do Tricolor ser rebaixado seriam ainda maiores.
Grêmio sofre pressão no jogo contra o Fluminense
O Grêmio não tem tempo nenhum para descansar ou corrigir problemas. Nesta terça-feira, o Tricolor irá medir forças com o Fluminense, na Arena. Com uma distância tão grande e com apenas 9 jogos restantes, a vitória é fundamental, caso contrário, o time dará mais um passo para o rebaixamento.
O técnico Vagner Mancini precisa dar respostas aos torcedores. Ele deixou o América Mineiro para tentar tirar o Grêmio da zona de rebaixamento, porém, até o momento, conseguiu apenas uma vitória e perdeu outros quatro jogos. Hoje, o seu aproveitamento é superior somente a Thiago Nunes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia