Vitória contra a Chapecoense reduz em 10% a chance do Grêmio cair
Conforme o time de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tinha cerca de 66% de chance de ser rebaixado antes de jogar contra a Chapecoense. A vitória por 2×1 de virada foi fundamental e fez com que esse número fosse reduzido para 55,7%, o segundo maior da competição nacional.
Ainda faltam muitas rodadas para o fim do Brasileirão, que terminará somente no começo de dezembro. O Grêmio vai jogar mais 25 vezes pelo torneio, podemos dizer que até o momento o clube jogou 1/3 das 38 partidas previstas inicialmente. Enquanto outras equipes já atuaram 15 vezes.
A derrota fez com que a chance de queda da Chapecoense chegasse a 94,4%. O Fluminense de 2009 é um grande exemplo de superação, o time chegou a ter 99% de possibilidade de rebaixamento e conseguiu escapar da queda. No caso da Chape, parece ser muito pior, já que a equipe faz a pior campanha da história da Série A.
Grêmio trabalha para não cair
O planejamento da direção do Grêmio para não cair é tirar o time da zona de rebaixamento até o fim do primeiro turno. Para isso, foi contratado o centroavante Miguel Borja e o volante Mathías Villasanti, que deve chegar em Porto Alegre nas próximas horas.
Vale lembrar que o Grêmio tem dois jogos a menos na competição. São partidas atrasadas contra Flamengo e Cuiabá, sendo que essa segunda será realizada na próxima semana.
Estes mais de 55% de chance do Grêmio cair não são definitivos. O Inter, por exemplo, teve 80% de chance de ser campeão em 2020 e perdeu a taça para o Flamengo. Enfim, muita coisa vai mudar e só depende do time sair desta situação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA