CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Vitória na Copa do Brasil não pode iludir o Grêmio

Vencer o Vitória fora de casa por 3×0 foi excelente para o Grêmio, algo que certamente vai ajudar a recuperar o espírito competitivo do tricolor. Mais do que isso, algumas atuações chamaram atenção. Mas, esse placar não pode iludir torcedores e jogadores, a realidade é outra.

Em primeiro lugar, o jogo foi pela Copa do Brasil. Ou seja, o tricolor continua na zona de rebaixamento e esse é o objetivo da equipe: deixar as últimas posições. Para isso, terá que somar pontos nos próximos jogos, começando no sábado (31) contra o Bragantino, fora de casa.

Em segundo lugar, se a fase do Grêmio é ruim, a do Vitória também não é nada boa. O time de Salvador está com 12 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que aparece em penúltimo lugar na segunda divisão. Portanto, vencer essa partida foi nada mais do que o esperado.

Embora em crise, o Imortal era favorito para o duelo, pelo histórico de confrontos com o Vitória e ainda pelo momento conturbado no time de Salvador. Dito isso, é preciso comemorar essa goleada, algo raro e que pode colocar novamente a equipe nos trilhos.

Não é momento para cair em ilusões do Grêmio

O jogo pode ter sido a virada de chave que a equipe precisa. Mas, vencer a LDU fora de casa também parecia ter sido o começo de um novo ciclo e não foi. Mais uma vez, ganhar longe de Porto Alegre enche os torcedores de esperança.

Aliás, é preciso emendar uma sequência de vitórias, para subir na tabela do Brasileirão. O time deu um grande passo na Copa do Brasil, torneio que claramente ficou em segundo plano, mesmo assim, a vaga ficou pertinho, basta confirmar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo