Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vitória do Grêmio coloca o Ypiranga na Copa do Brasil 2021

Canarinho será mais um representante gaúcho no torneio de mata-mata

- Publicidade -

O Ypiranga está na Copa do Brasil 2021, graças a classificação do Grêmio para a pré-Libertadores. O Canarinho vem conquistando bons resultados nos últimos anos e na temporada 2020 esteve próximo de conquistar o acesso para a Série B, mas bateu na trave assim como em 2019.

É provável que você também goste:

Grêmio define o futuro do atacante Luiz Fernando

Grêmio vai para sua sexta Libertadores consecutiva

Conheça os adversários do Grêmio se for para a pré-Libertadores

- Publicidade -

Flamengo vai denunciar torcedor colorado que prometeu mala branca ao São Paulo

Equipes que participam da Libertadores garantem uma vaga direta em fases avançadas da Copa do Brasil. Até a temporada atual, entravam nas oitavas de final, mas haverá uma mudança para 2021. Agora, os times que estiverem na Libertadores e na Sul-Americana vão entrar antes, nos dezesseis avos de final, fase com 32 times.

Ypiranga na Copa do Brasil

Será a sétima participação da equipe na competição nacional, sendo que a melhor participação na história aconteceu em 2016. Afinal, chegou à terceira fase após eliminar o Atlético-GO e a Aparecidense. A queda aconteceu contra o Fluminense, após empate por 1 a 1 na ida e derrota por 2 a 0 na volta.

- Publicidade -

Além do Ypiranga, o Rio Grande do Sul terá outros quatro representantes desde a primeira fase: Caxias, Esportivo, Juventude e Santa Cruz. Então, Grêmio e Internacional vão entrar na terceira fase, prevista inicialmente para acontecer entre 2 e 9 de junho.

Enquanto isso, o Grêmio tem pela frente a final da edição atual. Caso seja campeão, garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Se for vice e terminar o Brasileirão atrás do Fluminense, então terá que passar pela pré. Neste caso, serão dois confrontos antes da fase de grupos.

A primeira fase está marcada para iniciar na semana de 10 de março, continuando na semana seguinte. Por fim, as finais devem acontecer em outubro.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...