Vitória do Juventude foi péssima para os planos do Grêmio
O Juventude ganhou do Bragantino por 1 a 0 na terça-feira (30) e complicou ainda mais a vida do Grêmio no Brasileirão 2021. Agora, o primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Athletico-PR, que tem 42 pontos. O time de Caxias do Sul foi aos 43.
A vitória levou o Juventude para a 14ª posição, lugar que daria uma vaga na Copa Sul-Americana 2022, se o torneio da CBF terminasse dessa maneira. Faltam três jogos para cada time ameaçado de rebaixamento, com o tricolor gaúcho precisando de um milagre para não cair.
Como o Juventude estava no Z4 com 40 pontos, o Bahia era o primeiro fora com 40 também. Assim, a diferença do Grêmio para eles era de “apenas” 4 pontos, ainda com 9 para disputar. Entretanto, essa diferença subiu para 6 pontos.
Juventude vence e complica a vida do Grêmio
O Juventude perdeu um pênalti com Ricardo Bueno, que chutou para fora a chance. Mas, logo depois, em um chute despretensioso, acabou abrindo o marcador. Aliás, o Juventude fez 6 pontos nos jogos contra o Bragantino no Brasileirão 2021.
O Papo pegará ainda Fortaleza e São Paulo fora de casa, e o Corinthians no Alfredo Jaconi. Matematicamente ainda correm risco de rebaixamento. Na prática, precisam de mais uma vitória ou três empates para ficarem totalmente livres.
Muito diferente dos jogos do Grêmio, o Juventude teve vontade para conquistar a vitória, o time seguiu atacando a partida inteira. O placar poderia ter sido maior visto o número de chances criadas. O time de Caxias do Sul tem tudo para ficar na primeira divisão em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Fernando Alves/E.C.Juventude