Sem disputa judicial? Vitória propõe acordo ao Grêmio por Lucas Esteves
O lateral deve ser oficializado pelo Imortal em breve
![Sem disputa judicial? Vitória propõe acordo ao Grêmio por Lucas Esteves 1 Lucas Esteves em campo pelo Vitória](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/portaldogremista.com.br-sem-disputa-judicial-vitoria-propoe-acordo-ao-gremio-por-lucas-esteves-captura-de-tela-2025-02-09-145507.jpg)
Vitória propõe acordo ao Grêmio por Lucas Esteves
A novela Lucas Esteves ganhou mais um capítulo, mas que desta vez é favorável para o Grêmio na contratação do jogador. O Vitória propôs um acordo ao Tricolor para definir a situação do jogador, sem o envolvimento de liminares da justiça.
A proposta dos baianos é simples, com o Leão mudando de ideia e aceitando liberar o lateral-esquerdo de 24 anos de idade pelo valor da multa rescisória. A quantia é de um milhão de dólares, aproximadamente R$5,9 milhões. O atleta deve assinar com o Imortal até o final de 2026, com possibilidade de aumento do vínculo.
Se o acordo entre as duas partes for realmente finalizado, a situação entre Grêmio e Vitória sai da justiça e parte para o campo amigável. Aliado a isso, com o caso fora do âmbito judicial, o lado azul não tem o risco de perder o jogador no futuro por conta de uma possível liminar. A informação é do jornal Zero Hora.
Leia mais
Os detalhes do primeiro treino de Quinteros após o GreNal 444
Grêmio retoma negociações por ponta uruguaio e mantém otimismo
Entenda o contexto do ‘caso Lucas Esteves’
Para fechar a contratação do jogador, o Tricolor Gaúcho pagou a multa rescisória do lateral ao Vitória, quase R$6 milhões. Por outro lado, o clube baiano devolveu o valor ao Grêmio, alegando que no contrato do defensor tem uma cláusula que permite o Vitória continuar com o jogador ao pagar 100 mil dólares para ele.
Entretanto, o departamento de futebol gremista entende que a cláusula de proteção do time nordestino não tem validade legal. Diante disso, a situação foi parar no CNRD, órgão especializado em resolução de disputas entre times brasileiros.
Por outro lado, a Câmara se declarou incapaz de julgar o caso e a situação foi parar na Justiça do Trabalho. Agora, o Vitória mudou de ideia e prefere fazer um acordo por Lucas Esteves do que continuar lutando com o Grêmio no âmbito judicial.
Imagem destaque: Victor Ferreira/ EC Vitória
2 Comentários