Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Vitória na Sul-Americana vira gasolina para o Grêmio

Tricolor enfrenta o Fluminense com ânimo renovado

- Publicidade -

Por mais que Sul-Americana seja um campeonato e o Brasileirão outro totalmente diferente, o clima mudou após a vitória fora de casa contra a LDU. Eram 37 dias sem saborear uma vitória, fazendo com que a cada partida o peso sobre o ombro dos jogadores passasse a ser maior. No total, o Grêmio ficou nove jogos sem ganhar.

- Publicidade -

No Campeonato Brasileiro a realidade é tensa: são 3 pontos em nove jogos e o time não tem chance de deixar a zona de rebaixamento neste fim de semana. Mas, é possível diminuir a distância para o último fora do Z-4 ou pelo menos deixar a lanterna da competição.

A primeira meta é essa: deixar a última colocação da competição e depois brigar para sair da zona de rebaixamento. Na coletiva de apresentação, Felipão descartou um prazo para tirar o time dessa situação incômoda. O objetivo, pelo menos no discurso, é ir jogo a jogo.

Vitória na Sul-Americana reduz o peso sobre os jogadores

A vitória no Equador, embora tenha sido pela Sul-Americana, é algo que ajudará a renovar o ânimo pensando nas partidas pelo Brasileirão. Além disso, Felipão terá os retornos de Rafinha e Victor Bobsin e quem sabe de Geromel, fortalecendo o elenco para o próximo embate.

- Publicidade -

“Foi importante vencer, mas o mais importante é ter um grupo com uma mentalidade que supera algumas dificuldades que estamos passando e que são grandes no momento. É o que estamos tentando. Foi muito bom o resultado, mas temos um longo caminho para conseguirmos alguma coisa “, comentou o treinador após a vitória na altitude.

Sair do fundo do poço não é fácil, ainda mais para um clube grande, que não está acostumado a enfrentar tanta pressão. O acúmulo de maus resultados pode virar uma bola de neve.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...