Vitória x Grêmio: Relembre os bastidores da polêmica negociação de Lucas Esteves
A transferência do lateral-esquerdo Lucas Esteves do Vitória para o Grêmio movimentou o mercado da bola e gerou uma disputa judicial entre os clubes.
O Grêmio chegou a um acordo com o jogador e efetuou o pagamento da multa rescisória ao Vitória, no valor de R$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões). No entanto, o clube baiano recusou o pagamento e devolveu os valores, levando a questão para o âmbito jurídico.
As negociações do mundo do futebol sempre movimentam sites de apostas, afinal, cada contratação pode impactar nas odds de um clube. Saiba quando apostar e quando parar.
Após semanas de impasse, as partes decidiram resolver a situação fora da Justiça, e o Imortal refez o pagamento para concretizar a contratação.
Lucas Esteves finalmente foi apresentado
Depois da polêmica com o Vitória, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Lucas Esteves, de 24 anos. Aprovado nos exames médicos, o lateral assinou contrato por três temporadas, até o fim de 2027.
“Eu tinha ciência de tudo. Todos sabiam da cláusula. Mas esse é um assunto que já passou, prefiro não voltar a ele. Agora desejo tudo de melhor ao Vitória”, disse Esteves em sua apresentação.
Questionado sobre sua decisão, ele afirmou que aceitou a proposta do Grêmio sem hesitar.
“Assim que recebi a oferta do Grêmio, aceitei de imediato. Sobre tudo o que aconteceu, seguimos o que estava nos contratos e fizemos tudo da melhor forma. Agora é olhar para frente, virar a página. Desde que cheguei, fui muito bem recebido e estou muito feliz aqui”, declarou.
Além de Esteves, o Grêmio contratou o zagueiro Wagner Leonardo, outro jogador importante do Vitória. Ele era querido pela torcida e chegou a assistir partidas nas arquibancadas quando estava suspenso.
No entanto, sua apresentação gerou controvérsia. Em entrevista, ele mencionou que, às vezes, é necessário passar por clubes menores antes de ter oportunidades em um grande, o que irritou os torcedores do Vitória.
Mais tarde, Wagner Leonardo afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e reforçou seu respeito pelo ex-clube.
“Reitero aqui todo o meu respeito, carinho e gratidão pelo Vitória e a admiração por um clube tão tradicional que me abriu as portas, me valorizou e de onde saí como a maior venda da história”, declarou.
Vitória perde peças importantes e busca reposições
O Vitória teve um bom desempenho em 2024, escapando do rebaixamento e garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. Wagner Leonardo e Lucas Esteves foram fundamentais no esquema de Thiago Carpini, tornando suas saídas um desafio para o time.
Para repor as baixas, o clube contratou Lucas Halter (zagueiro), além de Jemerson e Hugo (laterais). No entanto, os reforços ainda precisam se encaixar e mostrar rendimento para suprir as ausências e manter o nível da equipe.