Você conhece Cuiabano? Este é um jovem destaque do Grêmio
Em 2022, o lateral-esquerdo Cuiabano terá a oportunidade de disputar a Copa São Paulo. Por isso, ele acredita que esta competição poderá o destacar o bastante para ganhar oportunidade no elenco profissional, ainda que o Grêmio tenha contratado um lateral esquerdo e tenha mantido Diogo Barbosa.
No entanto, se dependesse da torcida e de quem observa os jovens da base, o lateral já seria aproveitado de imediato no plantel principal.
“Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol. Olho para trás e venho batalhando bastante. Não cheguei ainda no meu sonho, mas quando realizar vai ser tudo uma maravilha. Chegar ao time principal do Grêmio, conquistar espaço, títulos. É isso. Fazer minha história no Grêmio”, revelou o lateral em entrevista ao GE.
A tendência é que ao longo da temporada o jovem lateral de 19 anos seja promovido. Contudo, isso pode ser facilitado caso o tricolor decida se desfazer de Diogo Barbosa.
Você conhece Cuiabano? Este é um jovem destaque do Grêmio
Entretanto, Cuiabano está confiante de que se conseguir fazer uma boa Copa São Paulo, será aproveitado no plantel principal. No entanto, esse não é discurso da direção, que já deixou claro que não deve aproveitar muitos jovens na Série B.
“Espero que eu tenha uma chance e aí é aproveitar a oportunidade. Ninguém conversou ainda. Agora é manter o foco na Copa São Paulo, fazer o que tem que fazer e ver se aparece a oportunidade. É bem isso, é uma vitrine (para mostrar trabalho). Se alguém se destacar na Copinha, vai ter oportunidade, tenho certeza. Estou esperando”, disse Cuiabano ao GE.
O Grêmio acredita que os jovens sentiram a pressão no final do Brasileirão 2021, por isso Elias quase não foi aproveitado. Logo, o clube pretende tomar cuidado na utilização dos jovens na Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio