Você sabia? Artilharia do Gauchão Feminino ficou com as Gurias Gremistas
Apesar da derrota nos pênaltis e a perda do Gauchão Feminino, que quebraria um duplo tabu de dois anos sem vitórias e títulos, as Gurias Gremistas devem se orgulhar de sua campanha. Com 85 gols marcados ao longo da competição, certamente está foi uma das melhores jornadas de uma equipe feminina na disputa. E mais, além dos bons números coletivos, os individuais também apareceram, como a artilharia da competição que ficou com Eudimillla e Laís Estevam.
Mesmo sem ir às redes na grande final, a dupla, que foi sensação ao longo da disputa, ficou no topo da artilharia do Gauchão, com 11 gols para cada, estando à frente de nomes mais tarimbados como Fabi Simões e Pri Back.
Eudimilla foi a 12ª jogadora das Gurias Gremistas no Gauchão Feminino
A jovem, de 20 anos, é uma das atletas mais promissoras do Grêmio, e já falamos sobre isso há muito tempo aqui no Portal do Gremista. Mas, apesar do bom momento no Gauchão, a atleta teve um período complicado ao longo da temporada.
No início do ano, a jogadora sofreu uma lesão na clavícula e ficou um bom tempo de molho. Após a recuperação, Eudimilla voltou no duelo de volta contra o Palmeiras, pelos mata-matas do Brasileirão Feminino e, inclusive, marcou o único gol gremista no duelo.
Pelo Estadual, a atacante atuou em praticamente todas as partidas, sendo titular em apenas três oportunidades. Mas, mesmo assim, deixou sua marca com muita onipresença. Na primeira fase, a atleta fez seis gols e nas semifinais Eudimilla alcançou todas as principais artilheiras da disputa ao marcar cinco gols em dois jogos.
Laís Estevam foi a referência ofensiva das Gurias Gremistas ao longo de toda a temporada
A camisa 9 das Gurias Gremistas foi, sem sombra de dúvidas, um dos grandes destaques do time. Apesar da artilharia da competição, Laís Estevam foi essencial para a dinâmica ofensiva da equipe, sempre gerando espaço e associando jogadas com as gurias das extremidades.
Mas, não foi só no Gauchão que a atacante, de 21 anos, fez a diferença. Há alguns meses, Laís Estevam foi figura marcante na campanha do Tricolor no Brasileirão Feminino. Em 17 jogos, a centroavante fez sete gols na disputa nacional e foi importante em diversos jogos.
Já pelo Campeonato Gaúcho, a artilheira gremista no ano, com 18 gols marcados, fez uma primeira fase de exceção. Em seis jogos, a jovem atacante foi às redes por nove vezes, marcando em boa parte das partidas.
No entanto, nas fases finais a atleta não teve o mesmo brilho, mas não deixou de marcar. No primeiro duelo das semifinais, a artilheira do Tricolor fez dois na vitória das Gurias Gremistas sobre o Flamengo de São Pedro por incríveis 9 a 1.
Confira a lista das principais artilheiras do Gauchão Feminino
Eudimilla (Gurias Gremistas): 11 gols
Laís Estevam (Gurias Gremistas): 11 gols
Pri Back (Gurias Gremistas): 10gols
Priscila (Gurias Coloradas): 10 gols
Fabi Simões (Gurias Coloradas): 9 gols
Maiara (Gurias Gremistas): 9 gols
Wendy (Gurias Coloradas): 8 gols
Jane Tavares (Gurias Gremistas): 7 gols
Rafa Travalão (Gurias Coloradas): 7 gols
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Everton Silveira / Grêmio FBPA