Você sabia? Caíque já eliminou o Inter em 2018
Titular do Grêmio, Caíque já eliminou o Inter
O Grêmio ganhou um novo titular na reta final decisiva da temporada de 2023. Após cometer uma série de erros e virar alvo de críticas da torcida, o goleiro Gabriel Grando perdeu a moral que tinha acumulada com o técnico Renato Portaluppi. Em seu lugar, o treinador vem acionando Caíque, que tem ‘encantado’ a torcida.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense é vazada e anima a torcida
Grêmio pode tomar chapéu do Botafogo por goleiro do Flamengo
Anunciado como novo reforço no mês de agosto, após realizar um excelente Campeonato Gaúcho com a camisa do Ypiranga, de Erechim, Caíque teve que aguardar para ter sequência no Imortal. Antes da partida contra o Goiás, quando assumiu, de fato, a posição, o goleiro só havia disputado uma partida.
A estreia de Caíque pelo time profissional do Tricolor Gaúcho aconteceu em 3 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena do Grêmio. Naquela oportunidade, Renato não pôde escalar Gabriel Grando, que estava suspenso.
De acordo com estatísticas destacadas pelo Sofascore, em três jogos com a camisa do Grêmio, Caíque foi vazado apenas uma vez e conseguiu evitar 1,45 gols. O goleiro tem nove defesa, sendo seis de dentro da área e duas consideradas difíceis, além de 90% de bolas defendidas. Com dois jogos sem sofrer gols, ele tem uma nova média de 7.43.
Em alta no Imortal, o arqueiro já foi rival do Internacional, principal rival da equipe tricolor. Na oportunidade, Caíque brilhou ao defender duas cobranças de pênaltis e foi fundamental para o Vitória eliminar o Inter na quarta fase da Copa do Brasil.
Caíque se saindo muito bem nessa reta final de Brasileirão.
Em 2018, eliminou o Inter da Copa do Brasil 🐈⬛🧤🥅@JoaoAPedroso https://t.co/EZUBSWZv8x pic.twitter.com/XDcW2PYQbo
— Marcelo Santos 🇪🇪 (@MarceloCecel78) December 4, 2023
Imagem destaque: Renan Jardim / Grêmio / Divulgação