Você sabia? O Grêmio já apareceu na série Prison Break e ninguém percebeu
A série norte-americana Prison Break foi ao ar pela primeira vez em 29 de agosto de 2005, com um enorme sucesso em quase 15 anos de existência. Dividida em cinco temporadas, a obra de Paul Scheuring traz um episódio extremamente inesquecível para os gremistas de todo o mundo.
Isso porque, no quarto episódio da terceira temporada, lançado no Estados Unidos em 2007 e no Brasil, em 2008, um jogo entre Grêmio e Fluminense, pela Copa do Brasil 2021, aparece em meio à trama, como se fosse uma partida de Copa do Mundo. Apesar de passar poucos segundos, é possível ver na imagem nomes de craques como Mauro Galvão, Magno Alves e Marcelinho Paraíba, entre outros.
Tal cena se passa no temido presídio Sona, no Panamá. O ator Robert Knepper, que interpreta o polêmico personagem T-Bag, aparece vigiando Lechero, o manda-chuva da penitenciária panamenha, ao mesmo tempo em que o chefão estava assistindo ao jogo do Grêmio contra o Flu. Após a imagem do confronto aparecer na televisão, o personagem Brad Bellick, ex-guarda e interpretado por Wade Williams, aparece na cena interagindo com o resto dos atores.
Partida do Grêmio foi retratada como se fosse Copa do Mundo
Além disso, o que mais chama atenção no encontro é uma conversa estranha entre os personagens de Lechero e Bellick. O ex-guarda entra no local e um de seus seguranças diz: “Venha assistir à partida, venha!”. Na sequência, Bellick responde ironizando o futebol , fazendo ilusão à diferença com o futebol americano, da NFL.
Eis que o segurança de Lechero responde: “É a Copa do Mundo… Futebol. Sem os chapéus bobos que vocês (povo dos Estados Unidos) usam na América, onde eles pulam uns nos outros como um bando de maluco”. No entanto, a partida retratada no episódio de Prison Break aconteceu em 2001, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após terminar sem gols, o Grêmio acabou classificando-se sobre o Fluminense, já que havia vencido a partida de ida no Rio de Janeiro. Avançando às quartas de final, o Tricolor acabou passando por São Paulo e Coritiba, até enfrentar o Corinthians na finalíssima. Após um empate em Porto Alegre por 2 a 2, o Imortal venceu o jogo da volta por 3 a 1 em pleno Morumbi, sagrando-se tetracampeão da Copa do Brasil 2001.
Correção: “Isso porque, no quarto episódio da terceira temporada, lançado no(*s) Estados Unidos em 2007 e no Brasil, em 2008, um jogo entre Grêmio e Fluminense, pela Copa do Brasil 2021…”. O jogo aconteceu em *2001.