Vojvoda, especulado no Grêmio, deve fechar com adversário gremista na Série B
Já com o acesso matemático à Série A, o Grêmio já começa a movimentar-se nos bastidores para projetar a temporada 2023. Mesmo com a troca de mandatário, que ocorrerá após eleições presidenciais, o treinador do Tricolor Gaúcho poderá ser o mesmo.
Isso porque Renato Portaluppi é o nome favorito para continuar no Tricolor no próximo ano, mesmo que possua contrato apenas até novembro. Para renovar, o maior ídolo do Imortal colocou como condição a formação de um time competitivo para 2023, algo que demandará muitos esforços do futuro novo presidente, seja ele Alberto Guerra ou Odorico Roman, os dois favoritos para o cargo.
No entanto, Renato já começa a ser contestado por uma pequena parte da torcida e da imprensa, que pedem uma renovação de estilo de jogo e metodologia do clube gaúcho. Assim, nomes como Fernando Diniz e Juan Pablo Vojvoda acabam ganhando os espaços de discussões sobre o próximo comandante gremista, que será definido pela nova direção.
Vojvoda poderia ganhar força no Tricolor?
Fazendo uma grande campanha com o Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem contrato até dezembro de 2022 com o Leão do Pici, é o técnico mais citado caso Renato não renove com o Grêmio. No entanto, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo repórter Filipe Duarte, de GZH, o profissional já está acertado com o Bahia.
“Alguns repórteres de Salvador vieram perguntar. Então, publico aqui o que relatei na Rádio Gaúcha. Conversava informalmente com dirigente do Grêmio sobre cenário de treinadores, caso Renato não renovasse. Quando questionei sobre Vojvoda, ele me disse: ‘Está acertando com o Bahia'”, escreveu Filipe Duarte em seu Twitter.
Vale ressaltar, entretanto, que Vojvoda já declarou recentemente que só pretende conversar sobre o seu futuro ao final da Série A, até porque a sua equipe ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Muito valorizado no mercado, o técnico argentino não tem permanência garantida no Fortaleza, assim como Renato no Imortal Tricolor.