Volante criado pelo Grêmio pode ser novo alvo do Flamengo
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio segue ativo no mercado da bola para reforçar sua equipe. Depois de acertar os retornos de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, o Tricolor ainda segue monitorando oportunidades. Contudo, algumas movimentações envolvendo ex-atletas do clube também estão no radar, já que podem gerar receita.
Tabela de conteúdos
Flamengo se interessa por Walace
Um dos casos é do volante Walace, formado na base do Grêmio e que estreou como profissional em 2014. O jogador, que hoje atua na Udinese, da Itália, despertou o interesse do Flamengo. O clube carioca pretende fazer uma investida para contar com o atleta na próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho.
Apesar do interesse do Rubro-Negro Carioca, a negociação é vista como difícil. Walace é titular na Udinese e realizou 38 partidas na última temporada, sendo um dos destaques do time. Com contrato até 2024, o jogador de 27 anos conta com um bom valor de mercado, o que pode dificultar a transferência. Outra equipe do Rio de Janeiro que demonstrou interesse na contratação do volante criado na base do Grêmio foi o Botafogo.
Walace se solidificou como volante da equipe do Grêmio após a chegada de Felipão, em 2014. Ganhou destaque e notoriedade nacional a partir de 2015, se destacando principalmente em 2016, onde foi titular da seleção olímpica que ganhou o ouro nas Olimpíadas do Rio e conquistou a Copa do Brasil pelo tricolor gaúcho. Em 2017, o volante deixou o clube e foi atuar no Hamburgo, da Alemanha.