Volante do Al-Shabab deve ser o novo reforço do Grêmio e chegada no Brasil está prevista
Novidade surpreendente
Volante que joga na Arábia Saudita deve ser o novo reforço do Grêmio
Surpreendendo os torcedores, o Grêmio está perto de anunciar mais um reforço para a disputa da próxima temporada. Trata-se do volante colombiano Gustavo Cuellar, de 32 anos de idade, que atualmente está no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
De acordo com os jornalistas Raphael Zarko e Eduardo Moura, do GE, o jogador entra em campo nesta sexta-feira (10) pelo Campeonato Saudita e depois viaja para o Brasil. Fluminense e Red Bull Bragantino também demonstraram interesse, mas o Imortal saiu na frente e encaminhou o negócio.
Nos últimos dias, foi noticiado o interesse da direção Tricolor em Cuellar, sondando a situação do atleta. Por outro lado, o departamento de futebol do Grêmio foi mais adiante, agiu com sigilo e encaminhou a contratação do meio-campista.
Leia mais
Clube da Argentina tem interesse na contratação de Cristaldo
Atacante pretendido pelo Grêmio deve seguir no futebol argentino
Confira os detalhes da carreira do provável novo reforço do Grêmio
O volante está em sua segunda temporada consecutiva pelo Al-Shabab, com oito jogos disputados em 2024/25. Já no ano passado, fez um total de 36 partidas. Antes disso, jogou por três anos seguidos no Al-Hilal, junto do técnico Jorge Jesus, que foi seu comandante no Flamengo.
O jogador atuou entre 2016 e 2019 pelo Rubro Negro Carioca, se destacando no futebol brasileiro. Ao todo, entrou em campo 167 vezes com a camisa flamenguista, sendo peça relevante do meio-campo do time na época. Não era a sua função principal, mas chegou a anotar dois gols e três assistências no período citado.
Imagem destaque: Fabiola Thiele / Portal do Gremista