Volante do Grêmio é destaque mais uma vez pela seleção de seu país
Jogador do Grêmio é destaque nas Eliminatórias
O Grêmio ganhou tempo para se preparar visando a reta final decisiva da temporada de 2023. De olho no título do Campeonato Brasileiro da Série A, o Tricolor Gaúcho, que é o atual terceiro colocado com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras, volta a campo apenas no domingo (26), para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 35ª rodada.
Leia mais:
Ex-Grêmio tem dívida de R$ 1 milhão com a justiça; saiba quem
Grêmio define qual posição necessita de contratação para 2024
Em meio ao recesso do Brasileirão, a maior parte do grupo de atletas ganhou folga de quatro dias e voltou aos treinamentos apenas na última terça-feira (21). A rotina, no entanto, foi diferente para três jogadores convocados pelas suas seleções. Um deles, inclusive, voltou a se destacar.
Na noite de ontem, Mathías Villasanti foi escalado como titular do Paraguai no duelo contra a Colômbia, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.
Apesar da derrota de sua seleção pelo placar de 1 a 0, o jogador do Imortal voltou a ter uma atuação destacada – o único gol da partida foi anotado pelo atacante Rafael Santos Borré, em cobrança de pênalti, aos 11 minutos do primeiro tempo.
De acordo com o Sofascore, Villasanti ficou em por 66 minutos até ser substituído por Diego Gómez. O volante acertou 25 de 32 passes, além de tocar 37 vezes na bola. Mesmo realizando uma função de marcação, o meio-campista deixou o gramado sem cometer uma falta sequer.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação