JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-volante do Grêmio conta como é dividir vestiário com os maiores craques do mundo

Arthur-Grêmio-Juventus-Liverpool-Barcelona
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Ex-Grêmio dividiu vestiário com craques do futebol mundial

Revelado profissionalmente no Grêmio, o volante Arthur ficou distante de render o esperado após ser negociado com o Barcelona, da Espanha. Depois de ótimas atuações com a camisa do Tricolor, o meio-campista teve dificuldades no futebol europeu e não conseguiu voltar a apresentar o ótimo futebol que mostrou com a camisa da equipe gaúcha.

Leia mais:

Novo reforço do Grêmio está em Porto Alegre e passará por exames médicos

No Velho Continente, Arthur teve experiência em três grandes equipes, além do Barcelona, ele defendeu a Juventus, da Itália, e o Liverpool, da Inglaterra. Ao longo da carreira, ele teve a oportunidade de dividir vestiário com três estrelas do futebol mundial.

Logo ao chegar no Barcelona, o cria do Imortal encontrou Lionel Messi. O volante afirmou ter ficado impressionado com o argentino, considerado por ele um dos grandes nomes da história do esporte.

Ele é único. Talvez o melhor jogador da história. Ou, pelo menos, um dos três melhores. Tive a oportunidade de compartilhar momentos ótimos com ele no vestiário. Ele é um pouco mais reservado, mas é uma pessoa de muito bom coração. É incrível como ele entende o jogo e a quantidade de anos que joga no mais alto nível. Isso não pode ser feito por ninguém“, afirmou.

Também no Barcelona, Arthur atuou ao lado de Neymar, com quem já havia trabalhado na Seleção Brasileira. O volante aproveitou para agradecer ao ex-companheiro e destacar sua qualidade.

A primeira vez que o conheci foi na Seleção, quando ainda estava no Grêmio, e foi uma pessoa que me ajudou muito. O Neymar se importa muito com os outros e isso posso confirmar por experiência própria. E como um jogador, todo mundo vê a qualidade que tem, adoro“, comentou.

Já no futebol italiano, o ex-jogador do Imortal teve a chance de conviver com Cristaldo Ronaldo. Um dos pontos que impressionou no português foi o profissionalismo.

Como atleta e como pessoa, ele é espetacular. Ele tenta melhorar a cada dia. Lembro que atuando nos encontramos na Juventus, no refeitório, ele sempre olhava para o resto de nossos pratos e brincava com o que tínhamos que comer. Ele é muito profissional. Nunca tinha visto alguém com sua mentalidade. E como jogador, aí estão os resultados“, exaltou Arthur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo