Volante é liberado pelo DM do Grêmio, mas Quinteros deixa fora dos relacionados
Braithwaite e Kike Oliveira voltam a ser relacionados

Braithwaite e Kike Olivera estão de volta, mas Cuéllar segue fora
Nesta terça-feira (08), o Grêmio recebe o Atlético Grau na Arena, em Porto Alegre. O jogo está marcada para as 19h (horário de Brasília) e é válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Para o duelo, Cristian Olivera e Braithwaite voltam a ser relacionados. O uruguaio esteve fora dos dois últimos jogos por desgaste físio, enquanto o dinamarquês chegou se recuperar de lesão e jogar por alguns minutos contra o Esportivo Luqueño, mas teve um leve entorse no tornozelo ao fim da partida.
Apesar da volta dos jogadores, o Tricolor tem desfalques importantes. Amuzu está fora da partida em função do protocolo de concussão da Fifa. O ganês naturalizado belga sofreu um jogue de cabeça no duelo contra o Ceará, quando o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0, pelo Brasileirão e deve ficar afastado por 5 dias conforme a regra.
Além dele, Cuéllar segue fora. Segundo o repórter Guilherme Arbano, o volante foi liberado para jogar pelo departamento médico e tem treinado normalmente, mas não foi relacionado por escolha de Quinteros.
🇪🇪
Braithwaite e Cuéllar estão à disposição do técnico Gustavo Quinteros para a partida desta terça-feira, contra o Atlético Grau, do Peru, pela Sul-Americana.
📸 Lucas Uebel / Grêmio FBPA
📰 @pdgremista pic.twitter.com/nXCHTcfka5— Guilherme 🇪🇪 (@GuiAbarno) April 7, 2025
Leia mais
Quantos jogos Amuzu será desfalque no Grêmio devido ao protocolo de concussão?
Últimas do Grêmio: penhora da Arena, Danilo de volta ao Flamengo e árbitros afastados
Braithwaite tem média de 0,67 gols por partida na temporada
Principal nome do Grêmio na temporada, o atacante Martin Braithwaite vem mostrando faro de gol no futebol brasileiro. Em 12 partidas, o dinamarquês já marcou oito vezes, seis no Campeonato Gaúcho, um na Copa do Brasil e outro na Copa Sul-Americana.
No topo da artilharia nacional em 2025 está o argentino Germán Cano, do Fluminense. Agora comandado por Renato Portaluppi, o experiente centroavante de 37 anos balançou as redes 11 vezes. O camisa 14 divide a liderança com Neto Oliveira, do Confiança, e Ariel, do Genus.
Na sequência aparecem Guilherme, ex-Grêmio e hoje no Santos, e Vegetti, do Vasco, ambos com 10 gols. Outros destaques incluem Luiz Fernando, do Athletico, Nicolas, do Paysandu, Allanzinho, do Fortaleza, e Moraes, do Maringá, todos com nove gols.
Braithwaite figura na terceira colocação entre os goleadores do país, ao lado de Hulk, do Atlético-MG, Yuri Alberto, do Corinthians, e outros dez jogadores que também já marcaram oito vezes na temporada.