Volante polêmico formado pelo Grêmio está de casa nova
Jogador estava livre no mercado
- Publicidade -
O volante Fernando, revelado pelo Grêmio, está de clube novo. Ele vai defender as cores do Antalyaspor, da Turquia, após mais de dois anos jogando pelo Beijing Guoan, da China. O jogador estava livre no mercado e poderia ter voltado de graça a Porto Alegre.
- Publicidade -
Todos os estádios da Série B 2022: veja onde o Grêmio deve jogar
Diego Souza começa sua terceira temporada seguida pelo Grêmio
Grêmio usará time alternativo pelo quinto ano no Gauchão
Vagner Mancini está invicto no Gauchão. Entenda
- Publicidade -
O jogador se meteu em uma grande polêmica em 2019, quando jogava no Spartak Moscou, da Rússia. Robson Oliveira e sua esposa foram contratados pela família do volante, e levaram remédios proibidos no país, a pedido do sogro do atleta. Robson foi preso e ficou na cadeia por meses.
Fernando foi jogar na China, enquanto seu funcionário ficou preso na Rússia. O jogador recebeu duras críticas na época, mas afirmava que estava tentando resolver a situação. Robson ficou dois anos preso e foi libertado somente em 2021.
Fernando servia para o Grêmio
Tirando a parte polêmica de sua vida, o jogador cairia como uma luva no Grêmio. O problema é que jogando a Série B, não há como bancar o salário de um atleta que jogou por anos no futebol europeu.
Ele foi revelado pelo clube em 2009 e em 2013 foi campeão da Copa das Confederações, sob o comando de Felipão. Foi para o Shakhtar Donetsk e rodou ainda pela Sampdoria, até chegar no Spartak.
Fernando é um dos tantos volantes formados pelo Grêmio nos últimos anos. O clube virou especialista em lançar jogadores desta posição, embora esse seja de uma geração mais antiga, bem antes de Arthur e Jailson.
Enfim, gostou da notícia
- Publicidade -
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Newfox24