Últimas Notícias do Grêmio

Volante sondado pelo Grêmio pode assumir novo cargo no Corinthians

Sondado pelo Grêmio em 2024, ex-meia inicia trajetória como treinador no Corinthians

Renato Augusto Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Renato Augusto entra no radar do Corinthians como técnico da base

O volante Renato Augusto, que foi sondado pelo Grêmio durante a temporada de 2024, está muito próximo de retornar ao Corinthians, mas agora como técnico. O ídolo alvinegro é cotado para assumir a equipe Sub-20, o que marcaria o início de sua carreira como treinador, com apoio interno e respaldo da diretoria.

Grêmio recuou após fechar com Quinteros

Na época em que o Grêmio buscava reforçar seu elenco, Renato Augusto foi analisado como uma possibilidade concreta. No entanto, o clube optou por aguardar a definição do novo técnico antes de avançar. Assim que Gustavo Quinteros foi anunciado, a contratação do jogador acabou sendo descartada pelo treinador, que não enxergava Renato como prioridade para o modelo de jogo que implementaria. Com isso, o negócio não avançou, e o Tricolor voltou seu foco para outras posições.

Leia mais

Goleiro do Grêmio sofre lesão em treino

Com retorno de Villasanti e Cristaldo, veja o relacionados para Grêmio e Fortaleza

Corinthians avalia licenças e analisa nomes

Mesmo com o nome de Renato ganhando força, o Corinthians ainda verifica as exigências legais para a função. A direção deseja confirmar se o ex-atleta possui todas as licenças necessárias para comandar uma equipe Sub-20. Além dele, outros profissionais estão sendo analisados e serão debatidos em reunião marcada para esta quarta-feira, com as lideranças da base.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.
Botão Voltar ao topo