Volante titular pode desfalcar o Grêmio na Série B
Um dos destaques do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro, o paraguaio Mathias Villasanti, atual titular da equipe de Renato Portaluppi, poderá desfalcar o Tricolor em duas partidas do torneio nacional.
Isto porque o volante foi convocado na última sexta-feira (9) pela Seleção Paraguaia, que disputará dois amistosos ainda no mês de setembro. Fora da Copa do Mundo, a equipe do técnico Guillermo Barros Schelotto enfrentará os Emirados Árabes Unidos (dia 23) e o Marrocos (dia 27) em sequência.
Neste primeiro momento, o treinador anunciou uma lista com 18 atletas que atuam no futebol do exterior, caso de Villasanti. Além do gremista, outros cinco selecionados atuam no Brasil, casos de Gatito Fernández (goleiro do Botafogo), Balbuena (zagueiro do Corinthians), Gustavo Gómez (zagueiro do Palmeiras), Junior Alonso (zagueiro do Atlético-MG) e Galarza (meia do Coritiba).
Na próxima semana, o elenco será completo com nomes que jogam no Paraguai, fechando os relacionados para as duas partidas.
Villasanti poderá enfrentar maratona de jogos
Apesar de provável, ainda não está definido se o volante irá desfalcar o Imortal na Série B. Isso dependerá da programação do Paraguai, além da logística de retorno após os confrontos, que serão realizados em Viena, na Áustria, e em Sevilla, na Espanha, respectivamente.
Diante disso, Villasanti poderá desfalcar a equipe gremista contra o Sport, no 20 de setembro (terça-feira), na Arena e no dia 30 (sexta-feira), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís.
Jogador do Grêmio estará ausente da Copa do Mundo
Apenas oitavo colocado nas últimas eliminatórias, o Paraguai não disputará a Copa do Catar no final do ano. Seleção tradicional do continente sul-americano, o país marcou presença pela última vez no principal torneio do mundo em 2010, quando caiu nas quartas de final para a Espanha.