Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Volantes têm sido os responsáveis pelo equilíbrio do Grêmio

Tricolor tem tido uma maior estabilidade com essa formação

- Publicidade -

Muito se falava que quando Felipão chegasse ao Grêmio ele iria implementar um esquema com 3 volantes. Contudo, isso não se mostrou real no começo, o treinador queria insistir com um meia armador no time. Entretanto, a falta de resposta dos armadores fez ele abandonar essa ideia e colocar mais um volante.

- Publicidade -

Com o terceiro volante no time, o Grêmio passou a sofrer menos com os adversários, porque consegue ter um maior controle do meio, que é um setor fundamental para times qualificados, como é o caso do Flamengo.

Contudo, essa composição com 3 volantes também deu uma maior liberdade para os atacantes, que se sentem mais seguros para subir. O mesmo ocorre com os laterais que sabem que se precisar vão contar com cobertura.

Por mais que os volantes do Grêmio não tenham uma característica ofensiva muito forte, eles também contribuem para o setor de ataque. Pois, dão liberdade para os jogadores mais ofensivos.  Além de fazerem com que a bola chegue com maior qualidade para o setor de ataque.

Volantes têm sido os responsáveis pelo equilíbrio do Grêmio

- Publicidade -

Por mais que muitos falem que por ter 3 volantes, o Grêmio só vai conseguir vencer jogando por uma bola, não é bem assim. Contra o Flamengo, o tricolor poderia ter feito 2 a 0, se Borja não tivesse desperdiçado um pênalti.

Não é porque o Grêmio joga com 3 volantes que é defensivo. É tudo questão de ajustes e Felipão está ajustando bem o time. Então, mesmo tendo Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti, o Grêmio pode ser ofensivo, se o time encaixar direito.

Depois de vencer o Flamengo dessa forma é improvável que Felipão mude o time. Então é melhor já ir se acostumando com esse tripé de volantes, que não deve sair tão cedo do time.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.