Volta de Jean Pyerre e mais: os contratos dos meias do Grêmio para 2023
Após o término da 36ª rodada da Série B 2022, com a vitória de 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo (24), o Tricolor alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Com isso, o Grêmio já trabalha para reforçar o elenco para a próxima temporada.
Nesse sentido, o técnico Renato Portaluppi colocou como condição da sua permanência a contratação em grandes jogadores para 2023. Para o ídolo gremista, o clube precisará acrescentar jogadores em praticamente todas as posições, visto que muitos atletas contestados já não possuem mais ambiente entre os torcedores.
Entre os criticados, muitos estão no meio-campo, como é os casos de Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz, além dos emprestados Darlan e Jean Pyerre, que estão cedidos à Chapecoense e Avaí, respectivamente. Por outro lado, o Imortal tem alguns certezas para o setor visando a próxima temporada: entre os jogadores praticamente certos para o ano que vem, destacam-se Bitello, Lucas Leiva, Villasanti e Thaciano, que acabaram em alta a Série B deste ano.
Ademais, o clube gaúcho ainda conta com muitas promessas em seu meio-campo, como Gabriel Silva, Pedro Lucas e Fernando Henrique, que precisarão mostrar serviço na próxima pré-temporada caso queiram permanecer no plantel principal.
Confira a atual situação contratual dos meio-campistas do Grêmio:
Volantes
- Thiago Santos – até dezembro de 2023
- Jhonata Varela – até dezembro de 2023
- Mateus Sarará – até dezembro de 2023
- Lucas Leiva – até dezembro de 2023
- Lucas Silva – até dezembro de 2023
- Fernando Henrique – até dezembro de 2024
- Villasanti – até dezembro de 2024
- Bitello – até dezembro de 2025
- Darlan – até dezembro de 2024 (volta de empréstimo)
Meias
- Thaciano – até dezembro de 2023
- Campaz – até dezembro de 2025
- Pedro Lucas – até dezembro de 2024
- Gabriel Silva – até janeiro de 2025
- Jean Pyerre – até dezembro de 2023 (volta de empréstimo)