Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Volta de Renato Portaluppi não chegou a ser discutida pelo Grêmio

Treinador era um dos especulados na imprensa para o lugar de Tiago Nunes

- Publicidade -

Renato Portaluppi foi um dos nomes especulados pela imprensa para substituir Tiago Nunes. O escolhido foi Felipão, que atendia as características buscadas pela direção: ligação com o clube, experiência e liderança. Renato também tem essas habilidades, mas sua volta não foi discutida.

- Publicidade -

“Essa situação de agora tinha que ter um perfil vinculado com o clube, com a responsabilidade chamada para si. Mas, nós nunca chegamos a avaliar de uma maneira direta repatriar o Renato, por ter sido uma saída recente”, comentou o presidente Romildo Bolzan em entrevista à Grêmio TV.

Dias depois, Renato Portaluppi acertou contrato com o Flamengo, realizando um de seus maiores sonhos, algo que aconteceria cedo ou tarde. Estreou ganhando na Argentina por 1×0 e no fim de semana viu seu novo time golear o Bahia por 5×0, atuando fora de casa.

Por que Renato Portaluppi não voltou ao Grêmio?

As decisões no Grêmio são tomadas com base em conversas no Conselho de Gestão do Clube. Provavelmente o nome foi citado, mas logo acabou sendo descartado, sem que a direção aprofundasse o debate pelo retorno do comandante no tri da Libertadores.

- Publicidade -

Felipão foi contratado, com salário que é praticamente metade ao que era pago para Portaluppi até alguns meses atrás. O retorno precipitado, poucos meses após a saída, é algo que não pegaria bem. Provavelmente no futuro ele retornará ao clube.

Romildo não decide as coisas sozinho. Os vice-presidentes sempre são ouvidos, para que as ideias sejam esclarecidas e erros sejam evitados. É assim que o Grêmio trabalha.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Reprodução / O Tempo

- Publicidade -

Comentários
Carregando...