Últimas Notícias do GrêmioJogadores

De volta ao Brasil, Diego Costa já tem data para reforçar o Grêmio

O jogador é o vice-artilheiro do clube na temporada

Grêmio divulga situação médica de Diego Costa
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Diego Costa segue com tratamento para retornar ao time do Grêmio

Após a derrota contra o Juventude, o Grêmio continua empenhado em reverter sua situação delicada no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time busca melhorar seu desempenho, o centroavante Diego Costa se prepara para retornar aos gramados.

No início de junho, Diego Costa sofreu uma lesão grave durante o jogo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores da América. O jogador de 35 anos teve uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda no empate por 1 a 1 com os argentinos.

Após um período de tratamento na Espanha, o atacante desembarcou nesta segunda-feira (08) no Brasil. Diego Costa voltará aos treinamentos nesta semana e deve se reapresentar no CT Presidente Luiz Carvalho na terça-feira (09).

Leia mais:

Geral do Grêmio se reúne com direção para cobrar mau momento do time

Reunião desta noite pode definir rumo do departamento de futebol no Grêmio

Retorno aos gramados

O Tricolor Gaúcho planeja reintegrar o jogador a tempo da partida contra o Vasco, no final do mês, para que ele recupere o ritmo de jogo visando o confronto contra o Fluminense pelas oitavas da Libertadores, marcado para o dia 13 de agosto.

Boa fase do atacante

Contratado no início da temporada, Diego é o vice-artilheiro do Grêmio em 2024, com sete gols marcados, somente atrás de Cristaldo, com dez. Se tornou o craque e artilheiro do Gauchão após assinar contrato com o clube até dezembro. Ao todo, foram 13 jogos com dez participações diretas em gols.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo