Vai ter torcida nos jogos do Grêmio? Volta do público ganha apoio importante em Porto Alegre
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na noite de quarta-feira (14), por 22 votos a 10, o retorno do público aos estádios da capital. Entretanto, ainda não é garantido que o tricolor já poderá contar com o apoio dos gremistas no jogo de volta contra a LDU. Para o público voltar aos estádios, o prefeito Sebastião Melo terá que sancionar o projeto.
Acontece que o mandatário municipal tem até 30 dias para aprovar ou para vetar a ideia aprovada pelos vereadores. O texto libera a ocupação de até 25% da capacidade em cada um dos setores dos estádios. Então, podemos dizer que a Arena e o Beira-Rio receberão no máximo 10 mil pessoas por jogo.
Mais do isso, foi determinado que a distância entre as pessoas deve ser de 2 metros, exceto para quem faz parte da mesma família. E claro, será exigido o uso de máscaras.
Como funcionará a volta do público aos estádios de Porto Alegre?
A Conmebol determinou no fim de semana que a Libertadores e a Sul-Americana poderiam voltar a receber torcedores. Desse modo, dirigentes de Grêmio e Internacional acionaram os políticos locais, para liberar a presença de público nos estádios.
Foi aprovada por 24 votos a 9, uma emenda que determina a apresentação da carteira de vacinação, contendo o ciclo completo, somente assim os torcedores poderão entrar nos estádios. Agora a proposta depende apenas de sansão do prefeito Melo, que beneficiará Grêmio, Inter e São José.
No caso do Brasileirão e da Copa do Brasil, a torcida ainda não poderá retornar, já que não houve autorização da CBF. Mais do que isso, há um acordo entre clubes da Série A, garantindo que o público será liberado apenas quando for permitido em todas as cidades.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Fernanda Becker