Últimas Notícias do GrêmioJogos

Como foi a volta de ex-técnico do Grêmio à Libertadores? Confira!

O treinador já venceu a competição

Flamengo Tite
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Técnico com passagem vitoriosa pelo Grêmio estreia na Libertadores após período longe da competição

Os tão esperados confrontos da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024 deram o pontapé inicial nesta terça-feira (02), com Grêmio e Flamengo representando o Brasil na noite. Para o técnico Tite, do clube carioca, foi um retorno à competição após sete anos de ausência.

Antigo comandante do Tricolor Gaúcho, Tite agora lidera o Flamengo e teve uma estreia marcada pelo empate na Libertadores. O confronto contra o Millonarios, na Colômbia, terminou com o placar de 1 a 1, com gol do atacante Pedro para os brasileiros.

Leia mais:

Jovens utilizados pelo Grêmio na estreia da Libertadores foram bem ou mal? Confira a análise!

Palmeiras usará a mesma estratégia do Grêmio em estreia da Libertadores. Veja qual!

A última vez que Tite havia participado da competição continental foi em 2016 pelo do Corinthians. Desde então, o técnico esteve à frente da Seleção Brasileira em diversos amistosos e campeonatos. Agora, de volta ao ambiente da Libertadores, onde conquistou o título em 2012 com o mesmo Corinthians, Tite se prepara para sua nona participação na competição em sua carreira.

A busca pelo título carioca

Enquanto isso, no cenário estadual, Tite já se prepara para mais um desafio importante. No próximo domingo (07), ele estará de volta à beira do gramado em um confronto valendo o título do Carioca. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no primeiro jogo, o técnico está cada vez mais próximo de conquistar seu primeiro título pelo Flamengo.

 

Imagem destaque: Millonarios / Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo