Segue na mira? VP do Grêmio bate no peito e revela atual situação da ‘novela Michael’
O interesse do Grêmio no atacante Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, já ganhou ares de ‘novela”. O jogador, de 26 anos, é um dos grandes desejos do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2023. No entanto, o Tricolor está com dificuldades para avançar as tratativas por conta de um problema envolvendo o clube árabe.
Ainda punido por um Transfer Ban pela FIFA, o Al-Hilal não topa liberar Michael, visto que não terá a possibilidade de buscar uma reposição no mercado da bola. O Imortal segue interessado na contratação do atacante, mas trabalha com cautela nos bastidores.
“O Michael é uma situação diferenciada pela relação que ele possui com o Renato. Vamos aguardar o desenrolar da situação burocrática do Al Hilal. É um atleta que interessa, mas estamos em compasso de espera“, detalhou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Grêmio prioriza venda de jogadores
Depois de contratar 10 reforços, a diretoria gremista tem outra prioridade muito bem definida. A intenção do clube gaúcho é fechar vendas de jogadores, de olho na situação financeira complicada ainda decorrente da passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos que agora em janeiro, na janela quente, vamos sofrer assédio por jogadores. Não podemos descartar que hajam saídas por uma questão de composição financeira e porque muitas vezes vão chegar propostas para nós que vão acabar atendendo as expectativas do Grêmio“, disse o diretor de futebol Antônio Brum, em recente entrevista ao site Globo Esporte.