VP do Grêmio bate no peito e revela detalhes sobre a relação de Renato com a nova diretoria
O Grêmio definiu no último mês o seu técnico para a temporada 2023. Trata-se de Renato Portaluppi, que continuará à frente da casamata gremista. Com a renovação do comandante sacramentada, esta será a terceira vez que o profissional e Alberto Guerra, atual presidente do Tricolor, trabalharão juntos.
Além de Guerra, Renato também terá a companhia de Antônio Brum e Paulo Caleffi no departamento de futebol gremista em 2023. Sobre isso, em entrevista para o RDC Esporte, Caleffi, vice presidente de futebol do Tricolor, confirmou que, apesar do que dizem em relação à Renato, as tarefas serão divididas entre todos dentro do clube, não cabendo a apenas uma pessoa decidir os rumos do futebol.
“NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM COM RENATO”
— RDC TV (@RDCTVdigital) December 19, 2022
No RDC Esporte, o vice presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, externou apesar das manifestações dizendo que o Renato conduz tudo, as tarefas são organizadas para as pessoas que melhor exercem as determinadas funções.
.. pic.twitter.com/EVg4BdWgSc
Grêmio acertou a volta de Renato Portaluppi na reta final da Série B
Maior jogador da história do Tricolor, Renato Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores gremistas desde o início da última Série B, quando o time então treinado por Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo.
Na reta final do campeonato, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando ao Tricolor a decisão de convocar o ícone para voltar à casamata do Imortal. Na sua volta ao clube, o ídolo conseguiu classificar o clube gaúcho à Série A com duas rodadas de antecedência, após uma goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no Recife, na 36ª rodada do campeonato nacional.