VP do Grêmio revela negociações com laterais brasileiros
Na última semana, o Grêmio anunciou quatro reforços para o elenco, porém, nenhum jogador foi contratado para fazer o papel de lateral-direito, algo que vem preocupando muito o torcedor gremista. No momento, o Tricolor conta somente com jogadores que subiram do elenco de transição, porém, o vice-presidente, Paulo Caleffi, revelou em entrevista ao Canal CCD, que o clube está indo atrás de peça para essa posição.
Grêmio está de olho no mercado
Passando por um momento complicado na lateral-direita, o Tricolor Gaúcho terá que reforçar o setor com novas peças para a próxima temporada. Durante o ano de 2022, o Imortal utilizou Edilson, Léo Gomes e Rodrigo Ferreira, mas os três atletas não seguirão no elenco gremista em 2023. Com isso, os olhos do Grêmio estão voltados para um ala com capacidade de construção de jogo e poder defensivo.
No canal do CCD, Paulo Caleffi confirmou que os laterais-direitos que o Grêmio está analisando no mercado são brasileiros.
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) December 13, 2022
De acordo com Paulo Caleffi, vice-presidente do Tricolor, a diretoria está indo atrás de duas peças que vem atuando no futebol brasileiro. Portanto, os nomes não chegaram a ser revelados pela nova gestão do clube. Entretanto, é possível reconhecer o trabalho diretoria gremista em cima de novas contratações.
Atualmente, o clube conta com os alas Lucas Kawan e Thomas Luciano. Ambos jogadores são atletas que acabaram subindo para o time profissional após o encerramento das atividades do time de transição do Tricolor Gaúcho, algo que aconteceu na última semana.