VP traz quentinha e expõe detalhes sobre a folha salarial do Grêmio após últimas movimentações
De volta à elite, a direção do Grêmio buscou parceria com alguns empresários para acertar a contratação dos principais reforços. Entre eles, o craque Luis Suárez, e os meias Felipe Carballo e Franco Cristaldo.
Até o momento, o Tricolor Gaúcho contratou 13 jogadores para a temporada de 2023. Com um elenco competitivo, a equipe de Renato Portaluppi já conquistou dois títulos no ano, está bem na Copa do Brasil e estreou com vitória no Brasileirão 2023.
Caleffi fala sobre folha salarial do Grêmio
Apesar da reformulação geral no clube, o presidente Alberto Guerra se deparou com um rombo nas finanças e trabalha para ajustar o mais breve possível. Para isso, foi necessário encerrar as atividades do time de aspirantes. Bem como, acertar as saídas de alguns jogadores.
Em entrevista coletiva, o VP de futebol do Imortal, Caleffi, falou sobre a situação da folha salaria do clube. Além disso, citou que conseguiram uma redução de 15%. Nos últimos dias, o time gremista acertou as saídas dos meias Thaciano e Thiago Santos, e do atacante Gabriel Silva.
“Já conseguimos uma redução de 15% na folha salarial”, disse Caleffi.
Recentemente, o Grêmio acertou mais duas contratações para a sequência da temporada, o meia Nathan e o atacante André Henrique. Segundo Caleffi, novos reforços só serão cogitados na janela de transferências do mês de agosto.