Vuaden dispara contra críticas do Grêmio: “Nunca vai passar do discurso”
O ex-'juiz' agora é comandante de arbitragem da FGF
Vuaden fala sobre as críticas do Grêmio no Gauchão 2024
Leandro Vuaden, atual presidente da comissão de arbitragem da FGF, entrou em cena no cenário esportivo nesta quarta-feira (20). Vale lembrar que o Grêmio tem sido crítico em relação as atuações dos árbitros no Campeonato Gaúcho, principalmente pelas ocorrências do clássico Gre-Nal 441.
Na ocasião, a partida foi apitada pelo experiente Anderson Daronco, com o Tricolor reclamando de três lances capitais. Para o ex-juiz, que concedeu entrevista à Rádio Atlântida, as reclamações são normais, fazendo parte do mundo do futebol, sem extrapolar para outros níveis.
Existe uma política de usar o microfone para algumas situações. Faz parte do contexto, vivo isso há 27 anos. É uma tentativa (de condicionar), mas nunca vai passar do discurso”, disse Vuaden.
Depois do Gre-Nal, os últimos confrontos do Gauchão agitaram os dirigentes, principalmente os do Grêmio. Para o ex-árbitro, os clubes tem o direito de reclamar, mas destaca que faz o seu trabalho baseado em qualidade e não em fatores emocionais.
“O silêncio para mim é um elogio. Eles (clubes) têm todo o direito de reclamar. Mas não faço análise de arbitragem por emoção, faço com razão e instrumentos técnicos”, afirmou Vuaden.
Leia mais:
BOICOTE? Globo toma medida EXTREMA contra o Grêmio na Libertadores
Grêmio hoje: Carballo deixa o Brasil e vai até o Uruguai para realizar tratamento
Mais reclamações para Vuaden? O próximo jogo do Grêmio no Gauchão 2024
O Imortal entra em campo novamente pela competição estadual na próxima terça-feira (26), contra o Caxias. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi recebe o time Grená na Arena, às 21h, pelo jogo de volta das semifinais, com a vantagem de ter vencido a ida pelo placar de 2 a 1 no Centenário.
Imagem destaque: Reprodução/YouTube/Lives Atlântida