Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Vuaden dispara contra críticas do Grêmio: “Nunca vai passar do discurso”

O ex-'juiz' agora é comandante de arbitragem da FGF

Vuaden dispara contra críticas Grêmio
Imagem: Reprodução/YouTube/Lives Atlântida

Vuaden fala sobre as críticas do Grêmio no Gauchão 2024

Leandro Vuaden, atual presidente da comissão de arbitragem da FGF, entrou em cena no cenário esportivo nesta quarta-feira (20). Vale lembrar que o Grêmio tem sido crítico em relação as atuações dos árbitros no Campeonato Gaúcho, principalmente pelas ocorrências do clássico Gre-Nal 441.

Na ocasião, a partida foi apitada pelo experiente Anderson Daronco, com o Tricolor reclamando de três lances capitais. Para o ex-juiz, que concedeu entrevista à Rádio Atlântida, as reclamações são normais, fazendo parte do mundo do futebol, sem extrapolar para outros níveis.

Existe uma política de usar o microfone para algumas situações. Faz parte do contexto, vivo isso há 27 anos. É uma tentativa (de condicionar), mas nunca vai passar do discurso”, disse Vuaden.

Depois do Gre-Nal, os últimos confrontos do Gauchão agitaram os dirigentes, principalmente os do Grêmio. Para o ex-árbitro, os clubes tem o direito de reclamar, mas destaca que faz o seu trabalho baseado em qualidade e não em fatores emocionais.

“O silêncio para mim é um elogio. Eles (clubes) têm todo o direito de reclamar. Mas não faço análise de arbitragem por emoção, faço com razão e instrumentos técnicos”, afirmou Vuaden.

Leia mais:

BOICOTE? Globo toma medida EXTREMA contra o Grêmio na Libertadores

Grêmio hoje: Carballo deixa o Brasil e vai até o Uruguai para realizar tratamento

Mais reclamações para Vuaden? O próximo jogo do Grêmio no Gauchão 2024

O Imortal entra em campo novamente pela competição estadual na próxima terça-feira (26), contra o Caxias. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi recebe o time Grená na Arena, às 21h, pelo jogo de volta das semifinais, com a vantagem de ter vencido a ida pelo placar de 2 a 1 no Centenário.

 

Imagem destaque: Reprodução/YouTube/Lives Atlântida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo