Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Walter Kannemann completa cinco anos jogando pelo Grêmio

São mais de 200 jogos com a camisa do Grêmio e 9 títulos conquistados.

- Publicidade -

O Gringo, Viking, Cachorro Louco, Cãonemann, Kannemito, Walter Kannemann completa nesta quinta-feira (15) cinco anos vestindo a camisa Tricolor. Contratado em 2017, o argentino faz parte do elenco multicampeão do Grêmio nos últimos anos.

- Publicidade -

Grêmio tem uma das piores campanhas como mandante no Brasileirão

Walter Kannemann completa cinco anos jogando pelo Grêmio

Kannemann
Imagem: Divulgação Grêmio

Kannemann desembarcou em Porto Alegre com uma conquista recente de Libertadores da América. Jogando pelo San Lorenzo, levantou o caneco da edição 2014. As boas atuações o levaram, após a disputa do Mundial de Clubes, para o futebol mexicano. Lá defendeu o Atlas, onde marcou dois gols em 48 jogos.

- Publicidade -

Em um curto período de tempo defendendo o Grêmio, já veio a primeira conquista. Em dezembro de 2016, o Grêmio sagrou-se pentacampeão da Copa do Brasil. Daí em diante, foram mais oito títulos conquistados: Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021) e Recopa Gaúcha (2019 e 2021).

Kannemann na Seleção Argentina

Sendo um dos grandes destaques da equipe, Kannemann fez abrir os olhos do comandante da seleção argentina, Lionel Scaloni. Em agosto de 2018 ocorreu a primeira convocação, para participar dos amistosos contra a Guatemala e a Colômbia.

- Publicidade -

Em 2020 e, até o momento, 2021 não fez parte das listas de Scaloni. Passando por problemas musculares, Kannemann ficou de fora de boa parte dos jogos do Grêmio na temporada 2020. Agora, em 2021, tem conseguido novamente jogar e com boas atuações ao lado de Pedro Geromel.

- Publicidade -

O argentino faz parte daqueles atletas que podemos dizer que “vestiu a camisa” do Grêmio. Tanto que foi escolhido pela para ser o destaque do Grêmio em uma entrevista na época em que disputava o Mundial de Clubes em 2017.

Pelo Grêmio, já entrou em campo em 208 jogos, marcando quatro gols.

Títulos individuais

Kannemann também foi coroado com prêmios individuais. Na sua melhor fase jogando no Grêmio, entre os anos 2017 e 2018, fez parte da seleção dos melhores jogadores da América. Em 2018, esteve na seleção como melhor zagueiro, juntamente com Pedro Geromel. No Campeonato Gaúcho também, nos anos 2018 e 2019.

- Publicidade -

Atualmente Kannemann tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. Se depender do clube, seguirá por mais alguns anos, até quando decidir pendurar as chuteiras.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...