GRÊMIO APARECE NO TOPO DA LISTA DE MAIORES CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL

Grêmio e Copa do Brasil é sinônimo de título. Desde 1989, ano da criação da disputa, o Tricolor tem figurado entre as principais equipes da competição.

Inclusive, o Imortal aparece no topo da lista de maiores campeões do campeonato. O ranking foi divulgado pelo site especializado Torcedores.com, nesta terça-feira (22).

A relação entre o Tricolor e a Copa do Brasil se deu logo na primeira edição da competição. Em 1989, o Grêmio bateu o Sport na grande final por 2 a 1.

Nos anos 90, o Grêmio levantou a taça da competição por mais duas vezes o título. Em 1994, o Tricolor dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, venceu o Ceará por 1 a 0, com tento anotado por Nildo.

A última conquista do Tricolor foi em 2016, com Renato Portaluppi à beira do campo. Em campo, o time contava com Marcelo Grohe, Geromel, Walter Kannemann, Maicon e Luan. O time levantou o quinto caneco depois de um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em plena Arena.

Maiores campeões da Copa do Brasil 1. Cruzeiro (6 títulos) 2. Grêmio (5 títulos) 3. Palmeiras (4 títulos) Leia mais e descubra com quem ficou o 4º e o 5º lugar.