RAFINHA FALA SOBRE O REBAIXAMENTO DO GRÊMIO

"

O lateral-direito Rafinha chegou ao Grêmio como um pedido especial de Renato Portaluppi, que esperneou bastante até que o presidente Romildo Bolzan fechasse o negócio.

O jogador abriu o jogo sobre a última temporada, que acabou com rebaixamento do tricolor gaúcho para a segundona.

“Foi um ano muito diferente na minha carreira. Vou completar ano que vem quase 20 anos de carreira, foi uma situação inédita na minha vida passar o campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente acaba tentando ajudar de todo jeito e às vezes acaba se excedendo, tomando cartões, muitas discussões nos jogos”, comentou Rafinha.

O veterano deixou uma mensagem para o Grêmio, dizendo que acredita na recuperação do time. Também acredita que agora sabe o que poderia ter feito para ajudar o time a não cair.

“Fico triste, porque é uma coisa que ninguém imaginava que poderia acontecer com aquele grupo, grupo muito bom, clube muito bom. Foi um pecado. Mas, fica o aprendizado. Tenho certeza que o Grêmio vai voltar pra primeira divisão, porque é um clube que merece. Espero não viver mais [essa luta contra o rebaixamento], já sei o que fazer pra evitar que aconteça novamente”, analisou.

Rafinha chegou para fazer parte do Super Grêmio e ficou bem abaixo das expectativas. O jogador acabou sendo reserva em parte de sua passagem, assim como também foi colocado na lateral-esquerda.