Xodó da torcida quase deixou o Grêmio no começo do ano por valor irrisório
Xodó quase deixou o Grêmio no início do ano
O Grêmio tem um novo xodó em meio à reta final decisiva da temporada de 2023. Uma das grandes promessas formadas nas categorias de base, o atacante Nathan Fernandes vem ganhando muito espaço com o técnico Renato Portaluppi e tem deixado ótima impressão.
Leia mais:
GRAVE: Grêmio pode ficar de fora da Libertadores 2024
Jornalista crava craque do Atlético-MG no Grêmio em 2024
Na noite da última quinta-feira (30), o camisa 32 foi uma das grandes novidades do Imortal na vitória por 2 a 1 diante do Goiás. Em sua primeira partida como titular, o jovem, de apenas 18 anos, criou ótimas jogadas e ficou próximo de balançar as redes.
“Fez por merecer (a titularidade). Quando o garoto chega da base para o profissional, o meu trabalho é lapidar, treinar a parte tática. Ele tinha deficiência de voltar para marcar o lateral adversário. É importante isso para ele. Muitas vezes via ele jogar lá embaixo, queria a bola nos pés, não voltava para marcar. No profissional é diferente. Mas ele melhorou bastante. Ele vem se destacando nos treinamentos. Hoje (quinta, 30) ele começou a partida, foi bem tecnicamente, taticamente. Tem um futuro brilhante. Tenho conversado com ele. Precisamos que um garoto assim chegue no profissional e estoure. É importante para o clube formar jogadores“, disse Renato em entrevista coletiva.
Em alta no Tricolor Gaúcho, Nathan Fernandes ficou muito próximo de deixar o Clube por um valor irrisório. De acordo com informações do repórter Kaliel Dorneles, no início do ano, o Flamengo estava disposto a arcar a multa rescisória interna do atacante, que na época estava fixada apenas em R$ 7 milhões.
Ciente do risco de perder sua joia, o Grêmio agiu rápido nos bastidores. No mês de junho, o Imortal renovou com Nathan Fernandes, que agora tem contrato até maio de 2028. A nova multa rescisória do xodó é de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões).
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação