Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Xodó da torcida mal aproveitado por Renato pode deixar o Grêmio

Cuiabano Grêmio
Imagem: Renan Jardim/Divulgação/Grêmio

Três clubes sondam situação de jogador preterido por Renato no Grêmio

O Grêmio está preparando um investimento significativo para a próxima temporada, superando o montante despendido em 2023, porque desta vez visa a disputa da Libertadores da América. A administração liderada por Alberto Guerra demonstra disposição em abrir os cofres com o objetivo de formar uma equipe competitiva em 2024, capaz de compensar a iminente saída de Luis Suárez, que deve jogar na Major League Soccer (MLS).

Leia mais:

Vidente joga as cartas e resultado de Grêmio x Goiás será surpreendente

A expectativa é a contratação de seis reforços com status de titularidade, consolidando a equipe como forte candidata a títulos. Porém, apesar das chegadas planejadas, algumas saídas estão previstas, e o lateral-esquerdo Cuiabano desponta como alvo de múltiplas propostas para deixar o Imortal na próxima janela de transferências.

De acordo com o Território MLS, clubes como New York City, Toronto FC e Houston Dynamo, todos pertencentes à Major League Soccer, monitoram atentamente o desempenho do lateral de 20 anos criado na base do Tricolor Gaúcho. Embora ainda não haja propostas concretas, a expectativa é que as negociações se intensifiquem ao término da temporada brasileira.

O jovem, cujo contrato com o Imortal se estende até o final da temporada de 2024, enfrenta a possibilidade de ser emprestado ou transferido em definitivo. A casamata do clube, sob comando de Renato Portaluppi, parece determinada pedir mais reforços para o elenco e manter uma postura competitiva, mesmo diante de possíveis mudanças no quadro de jogadores atuais.

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo