Últimas Notícias do Grêmio

#Yadinho: entenda a hashtag que viralizou no futebol, inclusive do Grêmio

Aqueles que seguem contas nas redes sociais vinculadas ao futebol, possivelmente se depararam com a #Yadinho nesta última sexta-feira (14). O assunto apareceu entre os mais comentados do Twitter e o perfil do Grêmio também entrou na brincadeira. Mas, o que isso significa?

É provável que você também goste:

Tiago Nunes e as jogadas ensaiadas do Grêmio neste início de trabalho

Em primeiro lugar, os streamers Yayah e Lindinho se conheceram nas batalhas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). E Yadinho é o apelido “shipper” que possuem. Na quinta-feira (13) eles deram um selinho ao vivo na Twitch, após algum tempo flertando virtualmente, mas nunca haviam se visto.

Ela mora no Paraguai e ele em São Paulo. Então, criaram uma vakinha virtual para arrecadar grana. O encontro aconteceu na serra gaúcha, em Gramado. Lindinho iniciou uma live próximo de meio dia, e seguia normalmente, até que Yayah apareceu.

Você usou a #Yadinho?

Assim que Yayah apareceu, o streamer começou a ler comentários ao vivo. Já no fim da transmissão, rolou um selinho, após a resposta de um comentário.

Em suma, #Yadinho surgiu na Twitch e foi para o Twitter depois. Vários perfis participaram da brincadeira, como o do Grêmio, Corinthians, Fluminense, PSG, Liverpool, Kaká e Neymar.

Lindinho sofre com a síndrome de Asperger, com grau leve, condição que dificulta a socialização e que ganhou relevância após fazer parcerias com outros streamers. Aliás, ele possui um projeto para ajudar crianças na mesma situação.

E o projeto arrecadou R$ 100 mil desde que a #Yadinho apareceu entre os assuntos mais comentados do mundo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

 

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo