Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Ypiranga jamais conseguiu o resultado que precisa para ser campeão estadual

A primeira partida das finais do Gauchão 2022 terminou com vitória gremista por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O Tricolor joga pelo empate na partida decisiva do próximo sábado (2), na Arena do Grêmio, às 16h30. No histórico dos confrontos entre Grêmio e Ypiranga desde 1990, a hegemonia do Grêmio se mantém e aponta o favoritismo da equipe para a conquista do título. Para erguer a taça inédita do Gauchão, o Ypiranga precisa reverter o resultado negativo de Erechim, uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Retrospecto dos duelos entre as duas equipes aponta favoritismo do Grêmio

Desde 1990, os duelos entre Grêmio e Ypiranga de Erechim contam com um grande domínio da equipe Tricolor. São 10 jogos, com 6 vitórias e 4 empates, 24 gols marcados e apenas 6 sofridos. Em busca do pentacampeonato do Gauchão, o Grêmio de Roger Machado procura manter a hegemonia contra a equipe de Erechim, sabendo dos riscos que corre pela vitória magra por 1 a 0, o treinador gremista deve manter a mesma formação da primeira partida.

Diogo Barbosa líder em passes certos e a volta de Ferreira

Fora das duas partidas finais por uma lesão na panturrilha, o lateral-esquerdo Nicolas foi substituído por Diogo Barbosa, que mesmo contestado alcançou bons números na partida. Ao lado do volante Mathías Villasanti, o lateral foi líder em passes certos contra o Ypiranga no último sábado (26). No próximo confronto, na Arena do Grêmio, a equipe gremista deve contar com o retorno do atacante Ferreira, expulso no GreNal 437, após levar o segundo cartão amarelo por comemorar em frente ao reservado adversário.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo